domingo, 17 de março de 2013

Exposição de ilustradores do Jornal do Commercio

Um desenho reúne trabalhos de dez ilustradores do Diario de Pernambuco, que ficarão em cartaz de 16 a 30 de março, no Bar do Neno, no bairro do Parnamirim. Desenho de Jarbas.

Acessibilidade na Praia de Boa Viagem


Cidadania »Projeto de acessibilidade na praia de Boa Viagem será lançado neste domingo

Publicação: 16/03/2013 18:00 Atualização: 16/03/2013 18:02
Cadeira de rodas anfíbia facilitará banho de mar para deficientes. Foto: Juliana Cavalcanti/DP/D.A. Press
Cadeira de rodas anfíbia facilitará banho de mar para deficientes. Foto: Juliana Cavalcanti/DP/D.A. Press
Será lançado neste domingo (17), na praia de Boa Viagem, no Recife, o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. O evento estava marcado para a terça-feira passada, mas foi adiado por conta da agenda do governador Eduardo Campos. O ato foi marcado para as 10h, em frente ao Internacional Palace Hotel, na esquina com a Rua Bruno Veloso e Avenida Boa Viagem.

Realizado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), o projeto pretende facilitar o acesso de pessoas com deficiência física ou outros tipos de deficiências a algumas praias do estado. Os locais recebem esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.

Fernando de Noronha foi o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto chegou à Praia do Sueste no dia 31 de janeiro. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias foram instaladas na praia.

Para a atleta bicampeã paralímpica Suely Guimarães, o projeto é o primeiro passo rumo à acessibilidade, mas não deve parar por aí. “Esta ação é louvável. Nós precisávamos disso. Não tínhamos esse tipo de lazer”, diz Suely, que sempre ia para Tamandaré, tomar banho de mar num banquinho, pois lá a maré é mais calma.

Com o objetivo de facilitar o banho de mar, os visitantes são acompanhados por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontece todos os dias, das 8h às 18h.

Fonte: Diário de Pernambuco 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Você esqueceu quem você é?



Você esqueceu de quem você é? 

Você pode estar sofrendo e reclamando dos problemas da sua vida, se lamentando pelo número de situações negativas, as quais estão sucessivamente sendo atraídas para você. 
Dores, doenças, crises e conflitos diários, falta de prosperidade, falta de sucesso pessoal, ansiedade e saúde frágil.
Tudo isso tem uma causa: você se esqueceu!

Se esqueceu de que quando olha para dentro de você com sinceridade e analisa cada problema na sua causa essencial, tem grandes chances de ser feliz!
Se esqueceu de que quando você reclama dos sofrimentos é porque preferiu achar culpados .
Você se esqueceu que se algo vai mal, você pode mudar com base em ações novas, pensamentos modificados e hábitos renovados.
Se esqueceu de que a força da sua alma é ilimitada e o tempo em você desperdiça focando na lamentação dos problemas é o mesmo precioso tempo que você poderia utilizar para sintonizar-se com a sua alma e com a força da sua espiritualidade. 
Você se esqueceu de concentrar tempo em reconhecer os seus princípios, virtudes e valores, pois eles são a sua força!
Se esqueceu de buscar o caminho para a realização da missão da sua alma, pois esse é o caminho da verdade do seu espírito.
Se esqueceu de querer ser feliz.
Você se distraiu... Você se esqueceu... Você alienou-se da sua causa maior...
Pare agora! Analise a sua vida com as lentes da sua alma.
Dê uma nota de 0 a 10 para cada aspecto importante de sua vida e não pare de agir até que todos eles estejam nota 10!
Com atenção a isso, você nunca se esquecerá!
Quais são os seus sonhos?
O que você está fazendo para alcançá-los?
A forma como você está agindo atualmente vai lhe levar até onde?
Pense, reflita, reforme-se.
Lembre-se de quem você é e ilumine-se!

Bruno J. Gimenez